Seguindo o programa de cursos na UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, a JOLIMPLUS, em parceria com o PRH-16 ANP/UNIFEI (Programa de Formação de Recursos Humanos para o Setor de Petróleo e Gás) promoveu em Itajubá nos dias 1 e 2 de Setembro de 2010 o terceiro módulo da série de cursos que visam preparar engenheiros para o mercado de trabalho crescente na área Petróleo e Gás.

 

O curso, “Avaliação de Poços de Petróleo” uniu as ementas dos dois cursos deste tema que estão no catálogo da JOLIMPLUS (Avaliação e Well Testing), reduzindo entretanto a carga horária total destes 2 cursos de 16 horas para 8 horas. Desta forma, mais uma vez objetivou-se reduzir um pouco a profundidade em certos tópicos sem comprometer no entanto o objetivo inicial do curso que contou com a participação de 24 alunos. Foi notável também a participação de alunos de outras instituições de ensino da região (INATEL), que viajaram somente para assistir ao curso, visto que tal curso não é facilmente encontrado e tem uma expressiva demanda.

 

DSC09901.JPG

Público durante o curso no auditório do Excen

       Segundo a pesquisa de opinião realizada ao final do curso, os alunos e profissionais presentes sairam muito motivados com o conhecimento adquirido. O comentário geral dos alunos é que, após 3 cursos completados, a visão sobre o processo de exploração começa a se abrir, e os conhecimentos começam a se organizar surpreendentemente, facilitando a compreensão de conteúdos mais complexos a cada etapa.  A experiência do palestrante, que trabalhou seis anos na área de well testing foi outro ponto mencionado pelos alunos.

 

       Foi também programado para Outubro o curso: “Avaliação de Poços de Petróleo: Tópicos Avançados” (com 4 horas adicionais), que visa complementar o conhecimento em avaliação para aqueles que não querem deixar passar a oportunidade de dar um passo a mais em direção ao sucesso profissional na área.

 

       Com o sucesso de mais um curso, a JOLIMPLUS dá mais um passo em direção a uma sólida parceria que pode trazer muitos frutos para os alunos da UNIFEI.

 

       A JOLIMPLUS mais uma vez agradece o apoio e a confiança do PRH-16, parceiro neste projeto que pretende adicionar muito valor à já excelente formação profissional dos alunos da UNIFEI

 

Para maiores informações: jolimplus@gmail.com

JOLIMPLUS – PRH-16 UNIFEI                          

Terceiro Curso em Itajubá: Avaliação de Poços de Petróleo

Segunda turma completa o curso Perfuração de Poços de Petróleo

.

Text Box:

JOLIMPLUS DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Essencial para o seu sucesso

Logo.jpg